Espaço literário e de defesa da arte, do meio ambiente e da democracia, compartilhado pela escritora e ativista ambiental Renata Bomfim.

03/02/2008

art poétique


Nem lascaux ou Altamira
valem a palavra fóssil,
indomável,
Poesia-bisão,
tesão, selvageria.
Expressão que se delineia
nos traçados da carne,
sobre um corpus de sintomas
multicoloridos, e que  chega
atualizado.
O carbono testa a verac-idade
do homo-diversus
habitante da cidade sem oxige-nação.
Congelado, fora do tempo, errante,
parte em busca do verbo matriz
seu ancestral unicelular
delirante.
bairenatabomfim

5 comentários:

Jacinta Dantas disse...

E o sono n�o chega
venho aqui te visitar
e vejo que a casa est� renovada
Linda, forte e cheia de vida

E meus fios de cabelo?
desisti de perd�-los
Estou tentando fazer a minha parte
no que sou eu, nesse pedacinho de
terra.

Beijos
Jacinta

Jacinta Dantas disse...

Ei Renata,
eu, de novo.
E então lembrei-me de Fernando Pessoa. "sinta quem lê" e já me vi "nos fios de minha cabeça".
Isso foi muito bom. Explica bem que o texto, depois de publicado, pertence ao leitor. Acho que é isso.
Beijo, de novo, e boa noite.

Renata Bomfim disse...

Eehehehe, é isso aí Jacinte, um bom aprendizado!!!
abraços
re

Rui Caetano disse...

Uma marca dos nossos ancestrais, bem ancestrais.

Unknown disse...

nike shoes for men
ugg outlet
rolex watches
cheap uggs
cheap jordans
ralph lauren outlet
coach outlet store online clearances
fred perry polo
fitflops
michael kors handbags
20170109caiyan