Espaço literário e de defesa da arte, do meio ambiente e da democracia, compartilhado pela escritora e ativista ambiental Renata Bomfim.

11/11/2010

Comunhão

Monges e monjas cantam no mesmo tom,
suas vozes de seda constróem um tecido púrpura,
com o qual adornam o altar do Cristo Cósmico.
O santuário é imenso:
a abóboda é azul, plena de nuvens,
os pássaros dançam e sua penas reluzem.
Sob uma árvore frondosa uma mesa
sobre ela caem os frutos da aceia sagrada.
O Cristo sorri porque poupamos o seu corpo
e sangue e,  sorrindo, ele envia raios luminosos
 que atravessam os fíéis enchendo-os de contentamento
Orfeu toca hinos de louvor com sua harpa
Tudo pára, até mesmo o próprio tempo.
Minha devoção é plena, minhas mãos tem
o perfume das rosas, meus olhos contemplam
 o milagre da vida e da fé que, separados,
voltam a se unir e a fazer sentido
dentro do meu coração.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns Renata, prestigiei o evento, foi perfeito e meus cumprimentos são extensivos a todos que de certa forma abrilhantaram um dia tão especial.
Denise Moraes.