Espaço literário e de defesa da arte, do meio ambiente e da democracia, compartilhado pela escritora e ativista ambiental Renata Bomfim.

18/12/2010

A transubstanciação do vegetal

O brócolis, a cenoura, a beterraba,
Elementos organicos ricos em vida,
existências sagradas, divinas, que me enchem de luz.
Ingerí-los é um ato de fé. Consagrada, apreendo
tudo aquilo que não sou, mas, que já fui e um dia, ainda, serei.
Imediatamente surgem novas conecções
O carbono ativado do neandertal  me sustém,
A água arcaica, ancestral, nutre os pensamentos,
Deixo de ser eu mesma para me tornar outras coisas,
Coisas com Aura e prenhes de inéditos.

renatabomfim

5 comentários:

Luis Eustáquio Soares disse...

transubstanciar o verde em
inorgânicas eras ancestrais,
num aqui e agora,
no qual somos nós mesmos
porque sempre outros de outros
de outras.
e assim nascemos.

cada vez mais inédita, querida
renata,
sua poesia.
beijos
de la mancha

Renata Bomfim disse...

OLá Luiz, é sempre uma alegria receber sua visita, ilustríssima!
Obrigada pelo carinho e sigamos em metamorfoses...
Abraços
Renata Bomfim

Guilherme Teixeira disse...

Cara, eu adoro ler tudo o que você escreve. Renata, aquii está um fã seu, você sabe.

guilhermebloom

Renata Bomfim disse...

OLá Gui, Um fã ainda em vida? ísso é um privilégio para qualquer poeta... ehehehehe... obrigada pelo carinho! Vou te vigiar pra ver se você não larga a pena... estou acompanhando seu blog...
abraços

John disse...

coach factory outlet online
ray bans
air max
mulberry uk
nike uk
adidas trainers
discount oakley sunglasses
true religion jeans outlet
ralph lauren
cheap jordan shoes
20170601yuanyuan