Seja bem-vindo(a). Este é um espaço pessoal onde, desde 2007, reúno poemas, ensaios e artigos de minha autoria, compartilhando também um pouco da minha trajetória como terapeuta junguiana e ativista ambiental. É um espaço aberto, para escritores(as) de várias partes do mundo.

Minibio da Renata


Renata Bomfim nasceu no Espírito Santo, Brasil, em 1972. Poeta e ensaísta é Doutora em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), especialista em Psicologia Analítica Junguiana, Arteterapia na Saúde e na Educação e em Psicossomática. 

Ambientalista com forte atuação política na defesa da Mata Atlântica brasileira, em 2007 criou a Reserva Natural Reluz, onde realiza trabalhos de preservação e educação ambiental. Presidente do Instituto Ambiental Reluz, realiza palestras e consultorias sobre sustentabilidade para empresas públicas e privadas. Na condição de artista plástica dedica-se à arte têxtil e é a idealizadora do Coletivo de Mulheres Bordadeiras Reluz. Realiza oficinas de poesia e artes nas escolas públicas. 

Ganhadora da Medalha de Mérito de Defesa do Meio Ambiente “Roberto Anselmo Kautsky” e da Medalha de Mérito Cultural Renata Pacheco. Representou o Brasil em Festivais de poesia na América Latina. É autora artigos e ensaios publicados no Brasil e no exterior e dos livros de poemas Mina (2010), Arcano Dezenove (2012), Colóquio das árvores (2015) e O Coração da Medusa (2021).  Currículo Lattes   Currículo Linkedin

 Livros publicados, participação em coletâneas, ensaios e artigos:










IMAGENS








 


Nenhum comentário: