Seja bem-vindo(a). Este é um espaço pessoal onde, desde 2007, reúno poemas, ensaios e artigos de minha autoria, compartilhando também um pouco da minha trajetória como terapeuta junguiana e ativista ambiental. É um espaço aberto, para escritores(as) de várias partes do mundo.

05/04/2007

Salvem Chapeuzinho vermelho!!!


Sempre nutri certa simpatia pelo lobo mal. A chapeuzinho, sempre achei uma chata, e olha que eu já pensava assim antes dos 10 anos.
Hoje, algumas décadas depois, vou além, ao bloco da chatice ambulante incluo a vovozinha, a mamaezinha, o caçador, só vou poupar o coelhinho porque amanhã é páscoa.
Amigos, por favor, salvemos a chapeuzinho (essa inocente) da mesmice, da monotonia, do tédio, desse gorrinho idiota que impede que a chamem pelo nome! vamos lhe presentear com uma viagem, quem sabe para uma grande metrópole, bem poluida, acho que esses ares do campo não tem lhe feito muito bem... lhe ofereçamos um cigarro e uma bagaceira, estou certa que ela vai gostar...
O Lobo (afinal) não é mal, e nem é bom, o lobo simplesmente É. acho que lá no fundo a chacha queria virar comida... mas sempre tem um caçador pra atormentar, encher o saco, roubar a cena!
E o pobre lobo, lá na floresta, só queria paz....
é isso aí!
by Renata Bomfim

Nenhum comentário: