Seja bem-vindo(a). Este é um espaço pessoal onde, desde 2007, reúno poemas, ensaios e artigos de minha autoria, compartilhando também um pouco da minha trajetória como terapeuta junguiana e ativista ambiental. É um espaço aberto, para escritores(as) de várias partes do mundo.

27/05/2007

paraiso

Assim que ela surgiu das sombras
fez-se silêncio
até vento parou para escutá-la
primordial, aquele som
não sei explicar como, mas
aquela musica fazia brotar as sementes
fazia também com que os pássaros filhotes
arriscavam seu primeiro vôo
que musica era aquela?
Eu, ali, imóvel, assim como o vento e tudo mais
só pudia mexer os dedos
estava paralizado pela beleza
Desejava estar com ela
Quem era aquela mulher?
o que é o paraíso?
eu a conhecia, lá no meu íntimo,
era ela quem me despertava toda manha
eu a desejava, mas nunca a possuí
ela era de todos e de ninguém
dormia com a lua e despertava com o sol,
copulava com as estrelas
as onças, as cobras, os elefantes , as ranhas, as formigoas
e toda a raça ficava enamorada dela.
Ela é mãe e amante de tudo que vive e respira.
Mulher que verte mel
e toca a musica composta por Deus.
by renata bomfim

Nenhum comentário: