Seja bem-vindo(a). Este é um espaço pessoal onde, desde 2007, reúno poemas, ensaios e artigos de minha autoria, compartilhando também um pouco da minha trajetória como terapeuta junguiana e ativista ambiental. É um espaço aberto, para escritores(as) de várias partes do mundo.

02/06/2007

sonho

O rio passa nos fundos da casa que fui visitar esta noite, transbordava mas não senti medo, eu queria estar ali, queria viver alí. Ao longe ví árvores, uma escolinha pequena, a terra era toda batida, chão duro, mas tinha muito verde ao redor. Vi pessoas tão diferentes de mim, especialmente diferentes, que tinham as cores da terra, que tinham os pés no chão.
Certa hora estava a esperar um ônibus desses arredondados, muito vistos em filmes da década de 60, destes que passam de duas em duas horas levantando poeira, e transitam entre o paraíso e o inferno. que lugar seria este? O poeta chamou ao seu canto, Pasárgada, este meu lugar, ainda não sei nomear, ainda busco encontrá-lo, imagino que não fique por aqui, acredito ser um pouco mais longe, longe de onde estou agora. Mas sei que lá, neste lugar, está a minha felicidade.
Tudo isso no meu sonho, desta noite.
by renatabomfim

Nenhum comentário: