Seja bem-vindo(a). Este é um espaço pessoal onde, desde 2007, reúno poemas, ensaios e artigos de minha autoria, compartilhando também um pouco da minha trajetória como terapeuta junguiana e ativista ambiental. É um espaço aberto, para escritores(as) de várias partes do mundo.

08/09/2007

Conselhos de um rabino para prosperidade


Povo, sabemos que não existe receita para a felicidade, sabemos também o que diz o ditado popular: " se conselho fosse bom não se dava, vendia". Justifico, achei este texto na internet, são muitos conselhos, fiz uma seleção daqueles que julgo serem importantes. Sabe, coisas que sabemos, mas que precisamos rememorar de vez em quando, fiquei feliz ao saber que muitas delas já fazem parte do meu cotidiano, mas outras tentarei integrar aos poucos, acho que serão úteis... (alguns comentários mesu em VERMELHO!), é isso.

1- Não tenha preguiça de se auto-realizar . Chega de sofrer! Você não precisa provar nada a ninguém (bem, as vezes a gente precisa provar algumas coisas, questão de orgulho).Tudo o que você precisa é fazer a si próprio feliz. O que eu realmente desejo?
2- Você deve reconhecer seus dons e saber valorizá-los. (nisso eu concordo plenamente, as vezes somos nosso próprio algoz e sabotador)
3- Faça uma lista, por escrito das atividades que lhe são ideais, nas condições ideais. Qual ocupação e em que condição lhe causaria maior satisfação e entusiasmo? 4- Procure sempre o caminho conduzido por seu coração, o caminho do amor; o caminho que une você à satisfação interior e à alegria. Quanto mais feliz e satisfeito contigo mesmo, quanto mais você agir de maneira criativa e com amor, mais você atrairá dinheiro e prosperidade. (CONCORDO!!! abaixo a morbidez de só encher a cabeça de coisas ruins, muitas delas vindas dos noticiários sensacionalistas da tv)
5- Avance sempre na direção do seu mais alto objetivo. Lembre-se sempre: Não há nada que possa enfrentar a sua força de vontade e a sua perseverança.
6- Aprenda a saudar (essa pra mim é dificil!). Abençoe a todos aqueles que você ama e quer pelo bem-estar e felicidade de todos( isso é cristico, abençoar até os carcarás dos inimigos!... dificilimo!). Envie benções a todo o mundo. O seu bom pensamento é verdadeira energia que atua na realidade e a influencia.
7- Faça uma lista com todas as coisas que lhe provocam satisfação e gozo. Sem que para alcançá-los, você tenha que lutar ou esforçar-se. Isso lhe ajudará a desenvolver o senso de crença na abundância do Universo.
8- Não preste a si próprio um mau serviço!
9- Antes de realizar algo importante pergunte-se sempre: Quanto isto contribuirá ao meu desenvolvimento, à minha felicidade e à minha realização pessoal prepare-se para descartar tudo que for dispensável em sua vida.
10- Afaste-se de todas as pessoas e situações que lhe causam mal e que por algum motivo você ainda se encontra ligado a elas. Afaste-se de tudo que perturbe sua paz interior que possa deprimir-lhe, bloquear-lhe ou causar-lhe sofrimentos.
11- Organize uma agenda de sonhos
. Escreva os sonhos juntamente com o significados que você tentou dar a eles. Faça o que lhe faz sentir bem, alegre, realizado.
12- Não desleixe de si mesmo nem de suas qualidades ou de seus negócios.
13- Leia todos os dias um pouco de literatura que lhe inspire; seja no campo das ciências ou da psicologia do sucesso.
14- Não adie o que você tem a fazer! Faça uma lista do que você quer fazer e que sempre adiou. Anote a última data a qual você não pode ultrapassar (dead line). Imagine a si próprio realizando a tarefa. Faça !!!
15- Não rejeite Deus que se encontra em seu coração, apenas porque você não crê no Deus das instruções religiosas. Desenvolva ao máximo a ligação intima com Deus que se encontra em você.
16- Exija seus direitos com firmeza e respeite os direitos dos outros.
17- Um dos melhores caminhos para se unir à abundância é aprender a agradecer por tudo que se recebe. Agradeça a Deus e à natureza à sua volta. Agradeça a seu corpo e à sua alma. Escreva uma folha com os agradecimentos e leia-os freqüentemente. Quando você se sente grato pela abundância que recebeu, você se abre para uma abundância ainda maior. Imagine-se próximo a seu mentor espiritual, seja ele real ou apenas um ponto de inspiração e apoio. Converse com ele sobre sua situação, deixe-o orientá-lo e direcioná-lo.
18- Limpe os depósitos e todas as gavetas na quais você junta e guarda velharias dispensáveis e desnecessárias.
19- Não adie a vida. Não concorde em começar a viver daqui a vinte anos, quando já for tarde demais, comece a viver já !
20- Não dê atenção a críticas negativas, a não ser que venham de alguém querido ou de alguém que você aprecie, que esteja querendo te melhorar, sem humilhações. Exija seus direitos de não ouvir ou de não prestar atenção a coisas que não lhe interessam.
21- Não espere por elogios. Você pode dá-los a si próprio. Sua opinião sobre você mesmo e pela qualidade de seus atos é muito mais importante que a opinião dos outros.
22- Renuncie à mania por notícias, geralmente notícias ruins. Concentre-se na luz, pois só ela pode acabar com a escuridão. Encha sua alma com beleza e com alegria.
23- Cada coisa tem o seu preço. Tente verificar qual o preço do que você quer conseguir e responda-se, sinceramente, o quanto você está disposto a pagar do preço exigido.
24- Busque inspiração entre as criaturas - santos e pensadores, do passado e do presente – pelos quais você sente uma atração especial ou uma profunda afinidade pessoal. Aqueles cuja influência lhe fizeram bem, lhe ajudarão a se atender e a se auto-desenvolver.
25- Assuma a responsabilidade sobre sua eternidade
.

7 comentários:

Renata Bomfim disse...

Oi gente como ninguém comenta pedirei a um dos meus eus líricos para comentar"

"Você fica pegando essas baboseiras na internet, porque não posta algo mais inteligente?"
assinado,
Clotilde

Renata Bomfim disse...

Cara Clotilde, você é um eu lírico muito arrogante, já ouviu falar em sabedoria popular? se não está satisfeita crie um blog pra você!
assinado:
Renata

Renata Bomfim disse...

Cara Renata visitei seu blog e amei, olha esse tal de rabino é muito sábio, sabe eu sou evangélica, também acredito em deus e todo final de mês eu pago o dizimo.
abraços e continue assim.
assinado,
Mara

Renata Bomfim disse...

Cara Mara, obrigada por sua visita, sabe, nem em sonho eu poderia imaginar que um eu lírico meu fosse evangélico e ainda pagasse dízimo, mas devo ter realmente muitos pecados para purgar.
Olha queridinha, pega seu dinheirinho no final do mês, faz uma boa ação por você, vai no salão de beleza faz as unhas , ajeita o pixaim, e o resto ( se sobrar ainda alguma coisa) compra livro. Escuta, seu dinheiro deve estar pagando a gasolina do carro do pastor ou o camarão do bobó de domingo, na santa ceia familiar do famigerado.
um abraço e volte daqui a um ano
re

Renata Bomfim disse...

Cada eu lírico que... ninguém merece, acho que por isso não sou escritora e sim artista plástica.
renata

Anônimo disse...

Você escandalizou a Mara mas me deliciou com seus comentários sobre o dízimo!A eterna Lei da Compensação!Rsrsrsrsrs! Essa gente não acorda! Quando às palavras do rabino, eles se resumem, ao meu ver, numa sensatez otimista...
Um forte abraço,
Antonio

Anônimo disse...

Você escandalizou a Mara mas me deliciou com seus comentários sobre o dízimo!A eterna Lei da Compensação!Rsrsrsrsrs! Essa gente não acorda! Quando às palavras do rabino, eles se resumem, ao meu ver, numa sensatez otimista...
Um forte abraço,
Antonio