Seja bem-vindo(a). Este é um espaço pessoal onde, desde 2007, reúno poemas, ensaios e artigos de minha autoria, compartilhando também um pouco da minha trajetória como terapeuta junguiana e ativista ambiental. É um espaço aberto, para escritores(as) de várias partes do mundo.

09/02/2008

Meatrix: animações criticam produção industrial de carne e leite


Meatrix é um produto do primeiro Fundo de Apoio ao Ativismo promovido pela Free Range, uma empresa de webdesign. Em fevereiro de 2003, a Free Range convidou centenas de Ongs a se inscreverem em um concurso que culminaria na produção gratuita de um filme em Flash.
Depois de revisar cuidadosamente mais de 50 inscrições, o vencedor do patrocínio foi o Grace (sigla em inglês de Centro de Ações e Recursos Globais para o Meio Ambiente).
O Grace trabalha com o intuito de acabar com as práticas destrutivas e perigosas das fazendas de produção industrial e promover a agricultura sustentável - uma meta que está próxima do coração da Free Range. Uma reforma na indústria da produção agrícola representaria ganhos significativos em muitas áreas pelas quais luta a Free Range: saúde, segurança alimentar, justiça econômica, direitos dos trabalhadores, integridade ambiental e direitos dos animais. Os filmes Em Meatrix, uma paródia do filme The Matrix, ao invés de Keanu Reeves, a estrela é o jovem porquinho Leo, que pensa viver em uma agradável propriedade familiar até ser abordado pelo boi Moopheus, que mostra a ele a dura verdade sobre o agronegócio. Além de oferecer informações sobre as fazendas industriais, a animação encoraja os consumidores a apoiarem as propriedades familiares locais e a adquirirem carne orgânica.
Enquanto no primeiro episódio nossos heróis nos ajudaram a mudar a maneira de olhar a produção de carne, em Meatrix II: Revolting, Moopheus e Leo, voltam para mostrar as condições insalubres de uma fazenda que produz leite.

Fonte IDEC:
Assista aos filmes 1 e 2, imperdiveis!

Nenhum comentário: