Seja bem-vindo(a). Este é um espaço pessoal onde, desde 2007, reúno poemas, ensaios e artigos de minha autoria, compartilhando também um pouco da minha trajetória como terapeuta junguiana e ativista ambiental. É um espaço aberto, para escritores(as) de várias partes do mundo.

20/08/2008

Uma bela visita!

Amigos, ha mais de dois anos venho me dedicando a campanha que chamo pássaro livre. Incentivo as pessoas que gostam de passarinho a colocarem nas suas varandas e quintais comedouros abertos com canjiquinha, alpiste e frutas, cada um destes alimentos atrai pássaros diferentes. Hoje eu coloquei no comedouro um pedaço de abacate e olhem quem veio para o almoço? Nós tentamos (o que é muito dificil) conscientizar algumas pessoas que, se o bicho tem asas é pra voar, e que é um crime privar qualquer ser vivo da liberdade e do convívio dos seus, visto que, a maioria dos pássaros, por exemplo, vive em bando ou dupla (casal). E esse ato incentiva que muitos crimes sejam cometidos contra os animais, é só ver quantos bichinhos o IBAMA apreende sendo mantidos em péssimas condições e as vezes muitos não sobrevivem.
Segue a foto do meu ilustre visitante.
Ajudem a espalhar esta idéia.
Abraços fraternos
Renata

PS: Se você tiver conhecimento de crimes dessa natureza, denunciem ao IBAMA, segue o site : http://www.ibama.gov.br/ecossistemas/ No ES denuncie nos números: 33241811/ 33243514

2 comentários:

Sr do Vale disse...

Rê, quer uma retribuição mais linda que esta?

Devemos antes de prender os pássaros, fazer um julgamento justo, e verificar qual o crime que eles cometeram, para podermos definir a pena.

Abraços.

Renata Bomfim disse...

OLá amigo, concordo com vc, sempre me indignou ver bicho sendo mal tratado, prisão não é coisa para presidiário? e até estes infelizes tem beneficos de liberdade em algum momento... aqui no meu bairro é comum os homens sairem de casa com os passarinhos em gaiolas cobertas e pendurá-los nos muros, nunca vi algo tão ridiculo e ignorante.
Quem prende passarinho tem a alma presa.
abraços
obrigada pela visita
renata