Seja bem-vindo(a). Este é um espaço pessoal onde, desde 2007, reúno poemas, ensaios e artigos de minha autoria, compartilhando também um pouco da minha trajetória como terapeuta junguiana e ativista ambiental. É um espaço aberto, para escritores(as) de várias partes do mundo.

16/08/2008

heranças

Vovó sempre me dizia:
"Sorria, minha filha, sorria sempre,
pois o sorriso abre portas e janelas".
O tempo me ensinou que
portas fechadas são, muitas vezes
necessarias e as janelas, essas,
mesmo com vidraças embaçadas e
trancas emperradas,
protegem da exposição demasiada
e dos ventos.
Já não conhecia mais o meu rosto triste
sempre sorrir! eu pensava,
mas por dentro,
a face se transfigurava com afetos,
dores e lampejos de mim mesma.
Hoje a minha cara ensaia ser
o que manda o caração e
o que sugere os sentimentos
gerados pelas vísceras.
Menos máscaras,
Menos encenação
Abriu-se o laboratório do espírito
com todas as suas portas e janelas.