Seja bem-vindo(a). Este é um espaço pessoal onde, desde 2007, reúno poemas, ensaios e artigos de minha autoria, compartilhando também um pouco da minha trajetória como terapeuta junguiana e ativista ambiental. É um espaço aberto, para escritores(as) de várias partes do mundo.

03/09/2008

confissões de uma apaixonada

O sol toca a minha face
aquece o peito resistente
lança luz sobre
o meu maior tesouro
um coração dourado e ardente
No compasso das estações
este órgão apaixonado
e tenro
pende entre o derretimento
e a evaporação.
Não sei mais se tenho um coração
ou se o cardio-bandido
subverteu a ordem
e é quem me detém
refém de sentimentos
que me engolem.

4 comentários:

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá querida Renata, está lindo o teu poema...Bate, bate coração, Maravilhoso!
Bom fim de semana, beijinhos de carinho,
Fernandinha

Ipsi Literis disse...

Lindo e verdadeiro. Afinal, que somos nós senão um turbilhão de emições? Não é isso que nos diferencia dos outros seres?

Gostei muito mesmo. Depois volto para ler mais

Um abraço, Poetisa!



Visite:
http://ipsiliteris.blogspot.com/

eder ribeiro disse...

sempre seremos refém do coração, pois apesar de sermos racional, nos levamos pela emoção. adorei o poema. bjos.

Renata Bomfim disse...

Olá amigos, obrigada pela visita!
é sempre um prazer recebê-los
Uma otima semana