Seja bem-vindo(a). Este é um espaço pessoal onde, desde 2007, reúno poemas, ensaios e artigos de minha autoria, compartilhando também um pouco da minha trajetória como terapeuta junguiana e ativista ambiental. É um espaço aberto, para escritores(as) de várias partes do mundo.

12/03/2009

fome

XXXXXXXXX"Poeta, porque poetisa todo mundo pisa" (leila Mícolis)

Eu preciso dessa letra e deste verbo
me desculpem se incomodo
Preciso também da (re)flexão que nutre
e dos pontos e vígulas que afogam a sede
Sonho com o soneto elegante
e com o Haikai decidido
A carência do conto de amor e de dor
e do ramance que ainda não foi escrito
me fazem ser assim
fazem a minha alma ansear pelo mundo
e me resigna a cumprir a pena de ser poetisa
mesmo quando a folha é pequena
e falta espaço para a expressão latente.

6 comentários:

NEGROPOETA disse...

E você que tão bem conhece a arte da poesia a faz com maestria. Parabéns. Carinhosamente Dinigro Rocha.

Renata Bomfim disse...

Olá poeta da força e da raça, tudo bem?
é sempre uma alegria receber sua visita!!! Obrigada pelo carinho!!!

Carla disse...

Metalinguagem à flor do poema! Muito bom.

Bjos

eder ribeiro disse...

Isso sim que é dar significado as palavras. Aplausos. Bjos.

Branca disse...

Muito interessante seu blog...gostei!


Bom domingo pra vc!

O Amor disse...

Maestria mesmo.

Gosto de vir aqui e ler esses seus poemas modernamente líricos, que guardam, também, críticas sutis. Venho aprendiz e saio sonhador.

Grande abraço, Poeta!