Seja bem-vindo(a). Este é um espaço pessoal onde, desde 2007, reúno poemas, ensaios e artigos de minha autoria, compartilhando também um pouco da minha trajetória como terapeuta junguiana e ativista ambiental. É um espaço aberto, para escritores(as) de várias partes do mundo.

03/02/2010

2010, eu digo Sim!


Olá amigos, foi com muita alegria que aceitei o convite para coordenar a Oficina de Pintura da Clínica Psiquiatrica Travessia. Estava afastada da clínica da psicose a um tempinho, estava dedicando-me apenas aos "normóticos", mas confesso que já estava com saudades.

Eu comecei a trabalhar com oficinas terapêuticas quando ainda era estudante de artes da Ufes e, assim que me formei, passei a coordenar a oficina de Pintura do CAPS -ILha de Santa Maria, onde havia sido extensionista pelo Programa Cada Doido Com Sua Mania (UFES). Depois do CAPS-Ilha, tive a honra de participar da elaboração do primeiro ambulatrório de saúde mental do estado para crianças e adolescentes, no Hospital Universitário/ Hucam, e da estruturação do Centro de Atenção Continuada a Infancia e a adolescência (CACIA), na Ufes. bem, foram muitos anos ministrando e criando oficinas terapêuticas, um percurso que não é linear e me possibilita aprender a cada dia.

Bem, não sei se está se fechando ou abrindo um novo ciclo na minha vida com este aceite, mas sei que estou feliz!
Abraços
Renata

lembrança do CAPS Ilha de Santa

Nenhum comentário: