Seja bem-vindo(a). Este é um espaço pessoal onde, desde 2007, reúno poemas, ensaios e artigos de minha autoria, compartilhando também um pouco da minha trajetória como terapeuta junguiana e ativista ambiental. É um espaço aberto, para escritores(as) de várias partes do mundo.

02/03/2010

Verinha

 

Verinha

Verinha, querida, preciosa
Você ensaia a partida e eu
com o coração partido vejo
esvaziar um pouco o meu mundo.
É um conforto saber que
durante os doze anos que estivemos juntas
nossos espíritos, alados e selvagens,
estiveram em comunhão.
Sempre te amarei, filhotinha.
Tão pequena, uma jóia, e mesmo assim
me ensina com secular sabedoria.
Quem sabe em outra vida estivemos juntas
e eu fui a sua gata preferida?
Não importa a forma que temos,
gente, gato, pedra, flor, importa sim,
as nossas energias unidas, em harmonia.
Acredite gatinha, ainda vamos nos encontrar,
quem sabe na minha hora, você vai me esperar?
Lá, do outro lado do arco-iris...
onde vão morar criaturas como nós.
Nunca vou te esquecer, dançarina,
mas espero esquecer a tristeza desse dia
que chegou com nuvens pesadas e chuva fria.
Meus olhos estão encharcados,
meu coração, prenhe de saudades,
é dificil abrir mão do que mais amamos.
Preciso te liberar, dizer adeus,
só Deus sabe o quanto me custa,
o quanto é dificil!
Mas, por amor também deixamos ir,
Segue em paz minha flor e obrigada
por tudo, por sua existência, que deu cor a minha:
que os anjos te guiem na jornada,
que o céu felino te acolha com flores,
músicas portuguesas, lagos com peixes,
muitos arranhadores, arbustos baixos e
uma grande passarada.
com amor,
sua mamaezinha.

3 comentários:

Nanda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nanda disse...

Nossa... Chorei e me emocionei ao ler seu texto! A Verinha é como uma gatinha que tive por um tempo... Minha Ludovica! Imagino a sua angústia. Desejo que tenha força!
Seu blog é delicado e encantador... Seguindo!
UM beijo!

Renata Bomfim disse...

Olá Nanda, obrigada pela tua visita e pelo carinho...
Deus me deu mais uns dias com ela para me despedir, ela está sondada e bem fraquinha, mas mesmo assim, nos ensina muito, está enfrentando tudo com muita dignidade. Verinha sempre foi a gata dominate do grupo, e muito amada pelos outros gatos, sempre foi uma líder generosa, e uma mãe superprotetora.
Vamos sentir saudades...
Sinto por sua Ludovica.
Abraços
renata