Leitores amigos, hoje fui assistir ao filme Chico Xavier no cinema do Shopping Vitória (ES), e fiquei besta como o cinema estava vazio, fiquei me perguntando o por quê. Bem, para eu assistir a Avatar 3D com alguma folga foi preciso esperar quase um mês, o povo estava comprando os ingressos com antecedência. O esvaziamento da sala de cinema no filme de Chico Xavier pode ter várias explicações, a primeira é que o filme é brasileiro e não tem a bombástica mídia dos holywoodianos, a segunda hipótese é ser um filme sobre o espiritismo. Não podemos fechar os olhos para o fato de que a maioria da população é católica e/ou protestante. Os católicos são mais abertos para aceitar outras religiões, mas os protestantes não, especialmente se esta religião é o espiritismo. Senti na carne quando migrei de uma igreja protestante para a doutrina espírita, a maioria muda de calçada quando passo. Quanto a mim não ligo, amo a diversidade e cada dia a minha escolha se revela mais acertada.
Bem, achei o filme lindo, sensivel, leve. Chico Xavier nos é apresentado como um ser humano e não há endeusamentos ou bajulações, mas não há como negar que este ser humano é feito de uma matéria diferente da nossa, igual na carne, mas um espírito muito evoluído.
Convido vocês a assistirem este filme, vale a pena!
Abraços
Renata
site do filme:
6 comentários:
Tou ansiosa pra ver esse filme... Espero que o Brasil conheça e compreenda o homem grandioso que foi Chico, e o ser que é, exemplo de caridade, humildade...
Beijinhos!
Bravo!
Delicioso espaço para reflexão.
Eu ainda não vi o filme, mas estrarei na fila, seguramente.
Bom dia.
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... deseja um bom final de semana para você.
Saudações Educacionais !
em: http://www.silnunesprof.blogspot.com
http://www.blodasreceitas.blogspot.com
http://www.blogdasilnunes.blogspot.com
Você é professora da Estácio ?
Achei a história do filme Avatar maravilhosa, para mim pouco importa se o filme é estadunidense ou não, qto ao do Chico Xavier eu vou assistir acompanhando minha esposa que abraçou o espiritismo e se sente bem lá do que em qualquer outra doutrina. Eu a acompanho, mas para mim é díficil de aceitar, digo que estou espírita, se no futuro vou mudar de verbo e ser, não sei. Bjos.
Olá amigos, obrigada pela visita e pelos comentários.
Abraços
Renata Bomfim
Eu ainda não tive oportunidade de assistir o filme.
Quanto ao preconceito religioso, existirá sempre.
Denise Moraes.
Postar um comentário