Seja bem-vindo(a). Este é um espaço pessoal onde, desde 2007, reúno poemas, ensaios e artigos de minha autoria, compartilhando também um pouco da minha trajetória como terapeuta junguiana e ativista ambiental. É um espaço aberto, para escritores(as) de várias partes do mundo.

02/10/2010

Salve, salve!!! 04/10 vem aí, Dia mundial dos animais.

"Que a humanidade acorde e veja a forma cruel e criminosa como trata os animais, seres que são nossos irmãos" (Renata Bomfim)
O Dia Mundial dos Animais é celebrado a 4 de Outubro, a data comemorativa foi instituida em 1929 no Congresso de Proteção Animal em Viena na Áustria. A data escolhida deve-se ao fato de que em  4 de Outubro de 1226 morreu São Francisco de Assis santo protetor dos animais.
"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais, e, neste dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a humanidade".
Leonardo da Vinci
Aproveito este post para aderir á campanha do Instituto Nina Rosa. Amigos, não vamos comprar anaimais silvestres, nem pássaros, muitos recebem anéis "piratas" , mas são na verdade retirados da natureza.

Nenhum comentário: