Amigos, depois de me encontrar com o Monge Daiju do Mosteiro Zen Morro da Vargem, voltei para Ilha (Vitória) e me dirigi para a redação do Jornal A Gazeta, para entregar o I Prêmio Letra e Fel, intitulado "A semente", a José Roberto Santos Neves, idealizador e redator- chefe do Caderno Pensar. Foi um encontro descontraído e alegre, conversamos sobre cultura, literatura, poesia, e na ocasião me atrevi a entrevistá-lo, uma troca momentânea de papel, visto que é sempre o José Roberto que entrevista (com muita propriedade) artístas, escritores, músicos. O Caderno Pensar reúne textos acadêmicos, resenhas de obras, análises literárias, e outras informações do campo da Cultura. Este espaço no jornal tem difundido de uma forma muito especial a literatura produzida por capixabas, tanto dentro do nosso Estado, quanto fora dele, pois o jornal também possui uma versão on line.
"máquina de guerra" é uma proposta filosófica formulada por Gilles Deleuze e Félix Guattari, que não diz respeito ao poder bélico e estatal, mas a uma potência inventiva e nômade, capaz de escapar e causar fissuras no poder dominante, inventando para si "linhas de fuga" e novas formas de ver e habitar o mundo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
PARABÉNS AO CADERNO PENSAR REPRESENTADO POR JOSÉ ROBERTO(DERETOR DO CADERNO) PELO MERECIDO PRÊMIO. E A RENATA BOMFIM POR IDEALIZAR ESTE SÍMBOLO TROFÉU A SEMENTE QUE DIZ TUDO REALMENTE
PARABÉNS AO BLOG LETRA E FEL MAIS UMA VEZ POR MOSTRAR PARA O MUNDO A CULTURA DE UM MODO EM GERAL
UM ABRAÇO DO SEU MARIDO
LUIZ BITTENCOURT
It was such a pleasure reading it. I have bookmarked it and I will show it to my friend, she is a huge fan of this subject.
Postar um comentário