O prêmio:
"A Semente" nasceu do meu desejo de homenagear pessoas e instituições que fazem, com trabalho e determinação, a diferença no nosso Estado. A idéia surgiu a partir de uma constatação bem simples, mas que passa despercebida para muitas pessoas, a consciência de que cada semente abriga milhões de árvores e de frutos. Este prêmio é, também, um manifesto, uma forma de demonstrar que, tantos os artístas, quanto a sociedade civil, estão de olho no que acontece no nosso Estado. A estatueta foi idealizada por mim e tomou forma nas mãos do artísta Irineu Rineiro, ele foi feito com o mesmo barro e a mesma técnica utilizados pelas paneleiras de Goiabeiras. A semente possui um broto dourado que significa o potencial de cada um, que deve ser colocado em prol da sociedade.
Homenageados 2011:
Caderno Pensar do Jornal A Gazeta
Receberá o prêmio o jornalista editor e idealizador do Caderno Pensar, José Roberto Santos Neves
Mosteiro Zen Morro Vargem
Receberá o prêmio o Monge Daijú, administrador do MZMV, em Ibiraçu, que além dos trabalhos religiosos do zen budismo, realiza importantes projetos sócio- culturais e ambientais.Associação dos Amigos dos Animais do ES
Receberá o prêmio o diretor da AMAES Rômulo Silva Vitório, por sua luta incessante em prol dos animais.
Um comentário:
Simplesmente belo! Renata, você é uma pessoa realmente muito especial. Idealizadora, marcante, inteligente. Parabéns a todos!
Postar um comentário