16/03/2012

árvores e internautas...

Olá amigos, observei no nosso " globo-marcador" que tenho recebido no blog a visita de internautas de Arvorezinha, Rio Grande do Sul. Achei esse nome bonito, adequado para uma cidade e agradeço  aos amigos (arborenses?) as visitações, espero que curtam os poemas, os vídeos, artigos, etc. Espero que esta arvorezinha seja sempre verdejante e o nome da cidade reflita o amor de seus habitantes por essas entidades/formas de vida  fantásticas que são as árvores.
Particularmente, acredito que sabemos pouco, ou quase nada sobre as árvores, esse habitantes do planeta que estão aqui, evoluindo, ha milhares de anos antes de nós, ou melhor, antes de todos os animais. Quem sabe um dia, depois de milhares de anos de evolução (não digo evolução tecnológica, mas de consciência) nós possamos ser parecidos com as árvores que desafiam a lei da gravidade, e estendem os braços para o céu, ou para o sol... 
Não sabemos muita coisa sobre as  árvores, mas, assumindo essa ignorância/desconhecimento sobre elas, nada, nos impede de amá-las.
Aproveito a oportunidade para agradecer aos internautas brasileiros (capixabas, cariocas, nordestinos, a turma do sul, a turma do Brasil central, do Amazonas, do Tocantis, enfim...) de cada cantinho do Brasil, pelas visitas, pelo carinho, tenho aprendido muito sobre o nosso país  por meio de vocês.
Agradeço também aos amigos portugueses (de Coimbra, Lisboa, Braga, Faro, Viseu, Leiria, Évora, e dos países Africanos de língua portuguesa), aos internautas dos EUA (Georgia, California, Washington, New York, North Carolina, Iowa, Florida, Oregon, New Jersey, Texas, Massachusetts, Colorado, South Carolina, Pennsylvania, Wisconsin, District of Columbia, Oklahoma, Kansas, Illinois, Michigan,Virginia, Missouri, Indiana), e aos internautas da Alemanha, Espanha, França, Nicarágua, México, Itália, Angola, Canadá, e outros países, enfim, sintam-se todos abraçados e que este diálogo possa, como uma árvore, criar novos ramos e tomar novos rumos.
Não deixem de indicar nosso blog para os seus amigos, ok?
Abraços dessa  poeta do Espírito Santo, do Brasil e de todos vocês
Renata Bomfim

Nenhum comentário: