Seja bem-vindo(a). Este é um espaço pessoal onde, desde 2007, reúno poemas, ensaios e artigos de minha autoria, compartilhando também um pouco da minha trajetória como terapeuta junguiana e ativista ambiental. É um espaço aberto, para escritores(as) de várias partes do mundo.

08/03/2021

Homenagem as Bordadeiras Reluz no Dia Internacional da Mulher

 


Em 2020, um grupo de mulheres se reuniu para bordar, era janeiro e entramos o anos entre agulhas e linhas coloridas tecendo  devires, sonhos e esperanças. Não sabíamos que a Pandemia alcançaria níveis tão ameaçadores e, por força da situação, os nossos encontros presenciais passaram a acontecer pela internet. 

O aprendizado da técnica do bordado, aliado à histórias, contos e troca de experiências foram fundamentais para o enfrentamento de um ano de incertezas e solidão por conta do necessário afastamento social.

O que aprendi e aprendo com essas mulheres maravilhosas?

Há vinte anos atuando como arteterapeuta, sempre me surpreendeu o potencial dos grupos, a força coletiva que nos impulsiona e ajuda a superar dificuldades. Mas, esse grupo de bordadeiras aconteceu em um momento social tão tenebroso da pandemia do COVID-19, marcado por perdas, medo e insegurança, chegou como um sol, enchendo a minha vida de alegrias e de boas companhias.

Meninas, nesse Dia Internacional das Mulheres eu só queria dizer o quanto vocês são especiais!
Beijos
Renata

Um comentário:

Unknown disse...

Nós q temos que agradecer a vc, por nos acolher com tanto carinho e dedicação. Obrigada e um ótimo dia da mulher maravilhosa que vc é!!! Abraços...