Seja bem-vindo(a). Este é um espaço pessoal onde, desde 2007, reúno poemas, ensaios e artigos de minha autoria, compartilhando também um pouco da minha trajetória como terapeuta junguiana e ativista ambiental. É um espaço aberto, para escritores(as) de várias partes do mundo.

09/08/2021

Convite para o lançamento do livro de poesias da escritora brasileira Renata Bomfim, O Coração da Medusa.


 

Release:

A Reserva Natural Reluz, com o apoio da Secretaria de Cultura do Espírito Santo e Funcultura, lança a obra O Coração da Medusa, da escritora capixaba Renata Bomfim. Descrito como “um livro mágico” pelo poeta e crítico literário nicaraguense Francisco de Asís Fernández Arellano e como um “caminho de transformação para o leitor” pelo poeta português José Luis Peixoto, O Coração da Medusa é o primeiro livro de poesia bilíngue da escritora que foi traduzida para o castelhano pelo poeta espanhol e crítico literário Pedro Sevylla de Juana.

A obra possui 158 páginas e está organizada em três capítulos intitulados “Canto Iniciático”, “Queda” e “Ascensão”, contando ainda com um conjunto de poemas intitulados “outros poemas”. Esse itinerário de leitura constrói uma jornada de encantamento e estranheza para o leitor, por conta dos temas que vão do sublime ao profano dando voz a mitos transgressores e rompendo com o silêncio que secularmente ronda variados temas femininos. A venda dessa obra será integralmente revertida para os projetos de proteção ambiental e bem-estar animal da Reserva Natural Reluz, uma RPPN criada e mantida pela escritora, e pretende ser, também, um instrumento de aproximação das pessoas da causa ambiental.

O lançamento, aberto ao público, acontecerá no dia 13 de agosto de 2021, de 16H às 19H na área externa da Sempre Verde Garden Center, localizada à Av. Pedro Depiante, 120 – Boa Vista, Vitória - ES, 29075-590. Outras informações: (27) 9 9574-7410.


Ficha Técnica da obra:

Título: O Coração da Medusa

Gênero: Poesia
Páginas: 157
Acabamento: Livro brochura
ISBN: 978-65-00-20287-8
Selo: Reserva Natural Reluz

Valor de venda da obra: R$50,00.

Bibliografia da autora:

Renata Bomfim nasceu no Espírito Santo, Brasil, em 1972. Poeta e ensaísta é Doutora em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Ambientalista com forte atuação política na defesa da Mata Atlântica brasileira, em 2007 criou a Reserva Natural Reluz, onde realiza trabalhos de preservação e educação ambiental. Ganhadora da Medalha de Mérito de Defesa do Meio Ambiente “Roberto Anselmo Kautsky” e da Medalha de Mérito Cultural Renata Pacheco. Representou o Brasil em Festivais de poesia na América Latina. É autora artigos e ensaios publicados no Brasil e no exterior e dos livros de poemas Mina (2010), Arcano Dezenove (2012), Colóquio das árvores (2015) e O Coração da Medusa (2021).  Autora da Revista literária Letra e Fel, on line desde 2007. Site (www.ambientalreluz.com.br).

Nenhum comentário: