Espaço literário e de defesa da arte, do meio ambiente e da democracia, compartilhado pela escritora e ativista ambiental Renata Bomfim.

07/08/2007

oração

Deus amado
que está dentro e fora de mim
santificado seja o teu nome
nome numinoso, tremendo, radiante,
inscrito na natureza:
na flor, no inseto, na núvem,
no mar, nos olhos do meu gato,
em mim e no outro, meu irmão,
meu semelhante.
Venha a mim o teu reino de amor
seja feita a tua vontade, sempre,
pois tu és a infinita sabedoria,
que teus designos prevalesçam,
assim na terra como no céu
até aos confins do sem fim, do cosmo,
que reflete a tua amplitude.
O pão de cada dia dá-me hoje e sempre
fazendo da terra o berço de onde brota
o fruto do meu trabalho
Perdoa a minha ignorância, o meu orgulho,
parte fraca da minha divindade,
e ensina-me a arte do perdão verdadeiro
sem mágoas ou cobranças
para que eu possa me perdoar primeiro
e depois perdoar pessoas as que me ensinaram
o sentido da dor e da raiva
Faz-me forte para resistir as tentações
muitas vezes, a tentação de me auto-sabotar
e livra-me do mal, do mal maior
que circula livre por este mundo,a indiferença.
Confio em ti, Deus.
amém!

renatabomfim

Um comentário:

O Amor disse...

Bom dia! É isso aí: reescrever a oração, para torná-la especialmente sua. Ficou ótimo. E a 'Indiferença', essa filha Vaidade com o Orgulho, é mesmo o mal maior desse mundo. Grande abraço, Poetisa!