Seja bem-vindo(a). Este é um espaço pessoal onde, desde 2007, reúno poemas, ensaios e artigos de minha autoria, compartilhando também um pouco da minha trajetória como terapeuta junguiana e ativista ambiental. É um espaço aberto, para escritores(as) de várias partes do mundo.

13/01/2008

Paranóia!!!!!!!!!

Até bem pouco tempo ouvíamos a frese:
"cuidado, Deus está vendo"
E esse "tudo Deus vê", passou a fazer
parte integrante do nosso DNA psíquico,
sendo responsável por fazer tocar um alarme
quando acreditamos estar fazendo algo errado,
mesmo que simples desmesuras...
Tal foi o meu espanto ao descobrir o Google earth!
Do céu à terra no simples apertar de uma tecla,
fiquei deslumbrada,
"visitei" as piramides do Egito, as muralhas da china,
o Mar vermelho, bem como
objetos não identificados, encontrados por outros navegadores,
ao simples copiar e colar de latitude e longite.
"O mundo nas mãos!!!(????)
Bem, eu estava à alguns anos- luz da terra,
e resolvi dar uma olhada no meu humilde ap
de repente, pinnnnnnnnnnnnnnnnnnn
estava lá...
parecia queda livre, somente em três segundo eu eu havia "viajado"
horrores...
tive a sensação de que ia cair uma bomba na minha cabeça...
como aquelas imagens de guerra que vemo
na tv.
Que coisa louca!
Agora, as coisas mudaram um pouco de figura,
e eu digo:
"cuidado! o google tá vendo!

Nenhum comentário: