Seja bem-vindo(a). Este é um espaço pessoal onde, desde 2007, reúno poemas, ensaios e artigos de minha autoria, compartilhando também um pouco da minha trajetória como terapeuta junguiana e ativista ambiental. É um espaço aberto, para escritores(as) de várias partes do mundo.

14/05/2008

Questões poéticas II

(queridos, a pedidos, estou postando novamente este poema de minha autoria)

Antônio, o que faço?
Colonizaram a minha bandeira.
Agora, toda empresa é responsável,
Toda exploração sustentável,
Toda carne é sadia,
mesmo queo bicho nasça, viva e morra
de forma miserável.
*
Anto, onde me encaixo?
Neste mundo, estou tão Só!
Me espanca esse plágio:
Ó dobres dos poentes às Ave-Marias!
Ó Cabo do Mundo! Moreia da Maia!
Estrada de Santiago! Sete-Estrelo!
Casas dos pobres que o luar, à noite, caia...
*
E você, José, que faz versos,
que ama, protesta?
Me diz, onde está a poesia?
o verbo também
tornou-se terra pisada?
Os ritos de fecundidade
necessários para garantir a safra do bem dizer
ainda serão executados.
Me diz, e agora José ?

4 comentários:

eder ribeiro disse...

uma delícia de poema para ser nutrido aos poucos, letra a letra, é de se lambuzar. bjos.

Cristiana Fonseca disse...

Lindas poesias, simplesmente maravilhoso blog, o descobri pelo Partículas do Sentido. Este espaço é fantástico.
Beijos,
Cris

Renata Bomfim disse...

Obrigada amigos pela visita e comentários tão gentís...
Serão sempre bem vindos.
Abraços fraternos
Renata

RENATA CORDEIRO disse...

Poema lindo! Nâo pare nunca de fazer poesia.
Visite meu blog:
wwwrenatacordeiro.blospot.com/
Não há ponto depois de www
Beijos,
Renata Cordeiro