Seja bem-vindo(a). Este é um espaço pessoal onde, desde 2007, reúno poemas, ensaios e artigos de minha autoria, compartilhando também um pouco da minha trajetória como terapeuta junguiana e ativista ambiental. É um espaço aberto, para escritores(as) de várias partes do mundo.

20/02/2010

AMAES: Associação de Amigos dos Animais do ES na luta pela ajuda humanitária aos animais do Haití



Amigos, a AMAES surpreende com mais este trabalho de auxilio aos grupos que atendem aos animais que sofreram com os terremostos no Haiti. A AMAES informa que foi criada uma coalisão internacional de ajuda aos animais do Haiti (ARCH), liderada pela WSPA-Sociedade Mundial de Proteção Animal, à qual é afiliada e o FAW (Fundo Internacional de Bem-Estar Animal) cuja sede é nos Estados Unidos. Mais de 13 organizações mundiais de proteção animal participam da coalisão, entre as quais: WSPA, IFAW, American Humane Association, Best Friends Animal Society, Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals(UK), In Defense of Animals, American Veterinary, Antigua and Barbuda Humane Society, American Society for The Prevention of Cruelty to Animals, United Animal Nations, Kinship Circle, One Voice, Swiss Animal Protection e Petfinder.com Foundation.
Desde a chegada da coalisão,02 semanas após a catástrofe, milhares de animais já foram atendidos , principalmente na capital Porto Príncipe. Apoiada por uma Gigante e moderna Clínica Veterinária Móvel, adquirida na Inglaterra, com capacidade para até 10 intervenções cirúrgicas simultâneas, centenas de voluntários vindos principalmente de países da América Central e Caribe oferecem os primeiros socorros e atendimentos aos animais, além de medicamentos, alimentação e vacinas. São veterinários, bombeiros, biólogos, zootecnistas,tradutores,sanitaristas,etc..que formam o batalhão da ajuda humanitária.
Sobre os voluntários internacionais, muitos brasileiros se alistaram para viajarem ao Haiti, inclusive vários capixabas que atenderam à solicitação da AMAES de formação de um cadastro de segurança. O Brasil, entretanto, não teve a oportunidade de enviar voluntários visto a preferência ter sido dada para as pessoas residentes em países da América Central e Caribe, que por ser uma região com constância de desastres naturais, as experiências acumuladas nessa área são grandes.
Como se pode ver, felizmente, existe uma comunidade internacional de humanos que acredita que os animais merecem respeito, solidariedade e têm direito à vida e ao Bem-Estar. Essas mesmas pessoas, das quais a AMAES parte, lutam por um mundo onde o bem-estar dos animais importe e que os maus-tratos contra os mesmos não mais existam.
Algumas fotos de campo mostram o dia-dia de  trabalho de voluntários. Cenas como essas, nos levam a acreditar que uma sociedade mais justa para com os animais ainda é possível, e que um dia, eles poderão desfrutar desse planeta com direitos iguais aos dos humanos: com respeito e dignidade.
A AMAES aproveita para agradecer a todos que nos escreveram aqui no Espírito Santo, se oferecendo para o voluntariado internacional, alguns inclusive dispostos a custear suas próprias despesas.
http://www.amaes.org.br/

2 comentários:

WSPA Brasil disse...

Olá,

sou responsável pelo controle de mídia da WSPA Brasil - World Society for the Protection of Animals - e gostaria de saber se vocês teriam como nos fornecer a média de visitantes do site por dia ou por mês. Essa informação seria incluída no controle que fazemos através do clipping para saber em que mídias foram publicadas matérias sobre a WSPA.


Estamos sempre à disposição para contatos.



Atenciosamente.


Gisele Ramado
Comunicação
Sociedade Mundial de Proteção Animal - WSPA

www.wspabrasil.org
Twitter: @WSPA_brasil

Renata Bomfim disse...

Olá Gisele, que alegria receber a sua visita! Recebo os informativos de vocês via AMAES.
Olha, eu não tenho esse controle, posso te dizer que o site é bem visitado, muitas pessoas apenas passam por aqui e não deixam comentários, até porque é preciso ter conta no google e teclar loguin e senha e algumas pessoas ficam ressabiadas e preferem não fazer.
Vou procurar saber se há uma forma de controle das visitações, este contador eu coloquei por conta propria, ele me dá uma idéia acerca da visitação, mas não sei se é confiável ao ponto de vocês poderem publicar como estatistica.

O letra e Fel está à disposição da WSPA, o que quiserem divulgar é só me enviar, ok?
Abraços
Renata