Seja bem-vindo(a). Este é um espaço pessoal onde, desde 2007, reúno poemas, ensaios e artigos de minha autoria, compartilhando também um pouco da minha trajetória como terapeuta junguiana e ativista ambiental. É um espaço aberto, para escritores(as) de várias partes do mundo.

08/03/2010

Verinha nos deixou



Verinha nos deixou hoje, estive com ela todo o tempo, segurei a sua patinha e agradeci por tudo o que representou na minha vida e na vida do Luiz. Pedi que ela esperasse só um pouquinho mais antes de partir, pedido que ela atendeu e, assim que o Luiz chegou do trabalho e se despediu, ela expirou nos meus braços. Ficou uma saudade, a casa está esvaziada, a caixa de supermercado que ela tanto gostava está onde sempre esteve e não sei quando irá sair. Mas estas são as perdas significativas que vamos contabilizando ao longo da vida, aí se percebe que perder dinheiro não dói, e que nenhuma aquisição material será capaz de compensar algo assim. Assim que ela se foi trouxemos seu corpo para casa e mostramos aos outros gatinhos, para eles saberem o porquê do seu desaparecimento do nosso convivio, eles observaram, cheiraram o corpo e sairam, cada um para um cantinho, para fazer luto à sua maneira. Verinha está descansando na Reserva natural Reluz, num bosque de pinheiros que a partir de hoje levará seu nome. Fica aqui este relatinho, mais como uma forma pós-moderna de elaboração dessa tristeza, dividindo ela com vocês, de alguma forma fica mais leve.
Agradeço muito a Dª Ana Cristina, da clinica Mascote, tudo o que fez por Verinha e por nós, pai e mãe desesperados. OBRIGADA!

3 comentários:

Unknown disse...

É Rê...
É muito triste isso né...a gente se apega demais aos bixinhos!
Mas, ela deve estar num lugar bom...

Nanda disse...

Entendo tanto esse sentimento de perda de um 'ser' que aprendemos juntos a estabelecer uma comunicação e muito, muito amor...
Com minha gatinha foi exatamente assim... E a saudade fica, no começo com angústia e lágrimas, e o tempo passa... e a saudade continua...
Bj!

Renata Bomfim disse...

OLá Dressa e Nanda, obrigada pelo carinho! Hoje é o primeiro dia sem ela, está sendo muito dificil, minha emoção está bem bipolar, eu fico bem ai olho pra caixinha dela, o lugar que ela costumava ficar e abro a boca...
Estou levando fé no tempo, para que essa dor no coração passe e fique apenas a saudade.
abraços