Seja bem-vindo(a). Este é um espaço pessoal onde, desde 2007, reúno poemas, ensaios e artigos de minha autoria, compartilhando também um pouco da minha trajetória como terapeuta junguiana e ativista ambiental. É um espaço aberto, para escritores(as) de várias partes do mundo.

20/05/2010

Arteterapia no treinamento da Polícia Militar do ES: reportagem da Globonews


O Cidades e Soluções mostra um projeto inovador, que tem o objetivo de trabalhar o relacionamento interpessoal e o equilíbrio emocional de policiais militares do Espírito Santo.
As vivências socioambientais de arteterapia que realizo no Mosteiro desde 2008 buscam trabalhar nos indivíduos a sensibilização do olhar, e tem o intuito de conscientizar seus participantes da importância do diálogo e da ética para a construção de uma sociedade mais pacifica e sustentável. O programa COMPAZ vem de encontro a essa demanda crescente na educação, ao possibilitar uma experiência diferenciada aos policiais e por estar apoiado no pilar da interdisciplinariedade. Ao valorizar o saber gerado pelo trabalho conjunto das diversas especificidades, ele favorece uma reflexão sobre a necessidade de uma ética comum nos grupos, constituindo um olhar transdisciplinar do saber.

Nenhum comentário: