Seja bem-vindo(a). Este é um espaço pessoal onde, desde 2007, reúno poemas, ensaios e artigos de minha autoria, compartilhando também um pouco da minha trajetória como terapeuta junguiana e ativista ambiental. É um espaço aberto, para escritores(as) de várias partes do mundo.

16/07/2010

Soneto do Amor III

(ou SONETO DO AMOR DE AMIGO)

Amo-te assim, mas tão especialmente
Que às vezes só em ti encontro abrigo
Coisa tão sublime e tão diferente
É a ágape do amor de um amigo!

Eu sinto um bem-querer de ser amado
Que se confunde até com uma irmandade
Gosto de ter-te sempre do meu lado
E desfrutar assim da tua amizade!

Posso confiar em ti - até a morte!
Meu escudeiro pela eternidade
Pois sei que em ti amigo encontro norte

E para ti, não prometo – eu juro!
Que tens em mim amigo de verdade
Que tens em mim também porto-seguro



Anaximandro Amorim:
Anaximandro Oliveira Santos Amorim nasceu em Vila Velha-ES, a 14/12/1978. Advogado, bacharel em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), pós-graduado em Direito pela Escola da Magistratura do Trabalho (EMATRA) e Mestrando em Planejamento Tributário pela Fundação Instituto Capixaba de Pesquisas em Contabilidade e Economia (FUCAPE). Membro da Associação dos Professores de Francês do Estado do Espírito Santo (APFES). Recebeu a 4a. Menção Honrosa na Antologia da SSR Editores -Porto Alegre-RS, em 1997, com o poema "Hai-kai de papel". É membro-fundador da Academia Jovem Espírito-santense de Letras desde 23/06/2001, ocupando a cadeira n. 03, cujo patrono é Atílio Vivácqua. Membro correspondente da Academia Cachoeirense de Letras - ACL. Membro do Conselho Estadual de Cultura, na câmara de Literatura e Biblioteca (gestão 2010 - 2012). Ex-membro da câmara de Literatura da Lei Rubem Braga (gestão 2004). Ex-apresentador do programa "Jovens Escritores", no canal a cabo DTV, primeiro programa local dedicado à literatura capixaba. Membro da Academia Espírito-Santense de Letras (cadeira 40, patrono Antônio Ferreira Coelho).

Texto enviado pelo amigo poeta em comemoração ao dia do amigo! Obrigada!!!!

Nenhum comentário: