Seja bem-vindo(a). Este é um espaço pessoal onde, desde 2007, reúno poemas, ensaios e artigos de minha autoria, compartilhando também um pouco da minha trajetória como terapeuta junguiana e ativista ambiental. É um espaço aberto, para escritores(as) de várias partes do mundo.

16/07/2010

Wanda

Wanda,
Anda,
Canta,
Conta,
Conta uma história ,
Aquela da fada
que vive escondida,
Canta a cantiga
prá eu dormir.
Wanda,
Anda,
Canta,
Conta,
Deixa eu sonhar
que sou pequenina,
Que pulo em teu colo
e me enches de amor.
Deixa eu vibrar
com reis e rainhas,
duendes e lobos
e não sentir dor.
Wanda,
Anda,
Canta,
Conta,
Não deixa eu te ver
Perder-se num mundo
Escuro e secreto,
Um mundo só teu.
Olha de novo
Pr’ aquela menina
Que chora de longe
Por não te ver mais.
Anda
Wanda
Canta,
Conta,
Levanta daí
Não apronta!
*Tributo a uma doce amiga que se foi: minha avó Wanda Gattai

Silvana Sampaio
Silvana Sampaio nasceu em São Paulo, capital do Estado de São Paulo, em 18/10/1952. Formada em Artes Plásticas pela FAAP - SP, e pós-graduada pela Universidade Cândido Mendes, RJ. Atua como professora de Artes. Descendente de uma linhagem de contadoras de histórias dedica-se a essa prática desde adolescente, com seus alunos, e em bibliotecas, livrarias, congressos, clínicas psiquiátricas e de quimio-dependentes, praças e museus. Membro do PROLER (incentivo à leitura) da Biblioteca Nacional, participou do projeto Viagem pela Literatura, pela Secretaria Municipal de Cultura de Vitória e da I Bienal Capixaba de Livros. Publicou crônicas nos jornais A Gazeta e A Tribuna de Vitória, nas revistas Dois Pontos e Você (UFES), e na série Escritos de Vitória. Participou, com poemas,nas IV e V Coletâneas Capixabas do Varal de Poesias. Recebeu o 1º Prêmio de Literatura Infantil promovido pelo Departamento Estadual de Cultura - DEC, com o livro Aventuras de um Vermelho Inquieto. Membro da Academia Feminina Espírito-santense de Letras, onde ocupa a cadeira n. 37, cuja patrona é Léa Penedo.

Texto enviado em comemoração ao dia do amigo... Valeu Silvana!

Um comentário:

Silvana Sampaio disse...

Querida Renata,
obrigada pelo espaço que me concedeu em seu lindo blog.
Vejo o Dia do Amigo muito mais importante do que da Mãe, do Pai, dos Namorados que, além de terem um apelo comercial muito grande, estão ligados a relações de expectativas e cobranças mútuas. No dia do amigo ainda podemos trocar apenas poemas, palavras doces de amizade e afeto, tudo isto sem cobranças.
Estou feliz por tê-la conhecido, é uma jovem inteligente e empreededora, espero que com seu ingresso na AFESL, possamos estreitar uma amizade que já começou.
Um beijo afetuoso da
Silvana