Espaço literário e de defesa da arte, do meio ambiente e da democracia, compartilhado pela escritora e ativista ambiental Renata Bomfim.

29/11/2010

Natal e Não-violência

Amigos, o natal vem aí, época em que celebramos o nascimento de Jesus, o Principe da Paz. Não podemos fechar os olhos a dor e ao sofrimento de milhares de seres nesse período.
Que humanidade é essa que celebramos?
Que respeito e amor podem existir numa sociedade que trata dessa forma vidas que não podem se defender, que como as crianças dependem de proteção e carinho?
Acredito que esta é uma das raízes do descontentamento contemporâneo, banalisou-se a vida. Pais, não busquem satisfazer seus filhos com um eletrônico que amanhã precisará ser substituído, gerará mais lixo para o planeta. Que tal presenteá-lo com um clássico, que lhe acompanhará pelo resto da vida com lições de sabedoria? Que tal levá-lo para um passeio, para brincar e para conhecer a realidade de outras crianças, como as moram nos abrigos?
Opte pela vida, faça uma ceia diferente
Celebre a Vida e não a morte! Isto é honrar ao Cristo,
Que tal exercitarmos a compaixão?
Compaixão (do latim compassione) pode ser descrito como uma compreensão do estado emocional de outrem; não deve ser confundida com empatia. A compaixão freqüentemente combina-se a um desejo de aliviar ou minorar o sofrimento de outro ser senciente, bem como demonstrar especial gentileza com aqueles que sofrem. A compaixão pode levar alguém a sentir empatia pelo outro. A compaixão é frequentemente caracterizada através de ações, na qual uma pessoa agindo com espírito de compaixão busca ajudar aqueles pelos quais se compadece.
Não se esqueça que os homens  rejeitaram a Jesus Cristo
no dia seu nascimento
foi entre os animais que ele nasceu!!!
A paz começa pelo prato

beijos no coração
Renata

Nenhum comentário: