Seja bem-vindo(a). Este é um espaço pessoal onde, desde 2007, reúno poemas, ensaios e artigos de minha autoria, compartilhando também um pouco da minha trajetória como terapeuta junguiana e ativista ambiental. É um espaço aberto, para escritores(as) de várias partes do mundo.

23/12/2010

No ES é "tradição" lesar o povo! Acordar povo capixaba! Vamos (re)agir!!!

Olá amigos internautas,
Vocês sabem como eu amo o meu Estado, o ES, especialmente Vitória, cidade onde moro, ilha de delícias e dissabores. Aqui temos muitas tradições, somos a terra do congo, da moqueca de peixe, da panela de barro, terra de mulheres bonitas, de praias paradisíacas, enfim...  Mas temos também outra tradição, a de sermos lesados pelos nossos legisladores. Aqui é a terra onde se pune juiz corrupto com aposentadoria integral, onde um kiosque na praia custa 1 milhão de reais, e onde os deputados aumentam seus salários sem o menor pudor. No dia 20/12/2010 os deputados se deram 61,8%  de aumento. A justificativa para este reajuste imoral? ser "tradição", ser de "praxe". Até quando, povo capixaba, vamos aceitar esse tipo de coisa? O Presidente da Assembléia Legislativa do ES, Elcio Alvares, disse que assinou o aumento porque é uma "tradição", e disse mais, que conceder os 61,8% de aumento segue um rito que vem sendo seguido há mais de 20 anos: "A Mesa cumpriu aquilo que é praxe na Casa. Nada mais do que isso. Sempre temos acompanhado o reajuste que é dado na Câmara. Eu me atenho ao ato que assinei junto com o Dary. Como sou o presidente eu assumo o projeto. Estou seguindo a tradição de mais de 20 anos da Casa". Confira quem votou Contra e quem votou a favor do aumento e escolha melhor e fiscalize os seus representantes:   Contra o  aumento: César Colnago (PSDB), Cláudio Vereza (PT), Paulo Foletto (PSB), Hércules Silveira (PMDB) e Janete de Sá (PMN).
A favor do aumento: Atayde Armani (DEM), Aparecida Denadai (PDT), Da Vitória (PDT), Dary Pagung (PRP), Wolmar Campostrini (PDT), Rafael Favatto (PR), Euclério Sampaio (PDT), Luiz Carlos Moreira (PMDB), Luzia Toledo (PMDB), Marcelo Santos (PMDB), Rodrigo Chamoun (PSB), Rudinho (PSDB), Sargento Valter (PSB), Sérgio Borges (PMDB), Theodorico Ferraço (DEM), Vandinho Leite (PR) e Wanildo Sarnáglia (PTdoB).
(Fonte: Jornal A Gazeta) Em azul estão os políticos que receberam meu voto nas ultimas eleições! Em quem você votou?

Assista ao Bom Dia ES:
http://www.youtube.com/watch?v=V6eJbXKb42E&feature=player_embedded#!

2 comentários:

Luiz Bittencourt disse...

FALA SE EM CIDADANIA?
CIDADANIA É IR PARA PORTA DA ASSEMBLEIA E IR CONTRA ESSA FATA DE VERGONHA NA CARA CAMBADA DE CORRUPTOS. SÓ VOTAR NÃO É IMPORTANTE TEMOS QUE NOS INDIGNAR E PROTESTAR
FICA MINHA INDIGNAÇÃO
LUIZ BITTENCOURT

Luiz Neves de Castro disse...

Natal, Novo Ano
¨¨¨@
¨¨@*@
¨@@*@@
¨¨¨¨@
Desejo a você feliz 2011, um ano de muito sucesso, 12 meses de muita saúde, 62 semanas de muitas alegrias e coragem, 365 dias de muita sorte, 8760 horas repletas de amor e paz.