Seja bem-vindo(a). Este é um espaço pessoal onde, desde 2007, reúno poemas, ensaios e artigos de minha autoria, compartilhando também um pouco da minha trajetória como terapeuta junguiana e ativista ambiental. É um espaço aberto, para escritores(as) de várias partes do mundo.

19/06/2011

Com o poema no corpo (Oficina na IX Semana de Letras da Ufes)

"Eu preparo uma canção
Que faça acordar os homens
E adormecer as crianças”.
(Canção amiga, Carlos Drummond de Andrade)

 Esta oficina ministrada na IX Semana de Letras da Ufes foi realizada em duas partes. Na primeira, dia 20/06, o grupo experimentou refletir, por meio da pintura, questões referentes ao corpo e ao corpo-imagem, amparados pelo aporte da psicologia junguiana.  Na segunda parte, realizaram um diálogo entre a vivência pictórica esperienciada e a escrita do poema, que buscou, como propõe Octávio Paz, não apenas a poesia, mas, o poema, enquanto essencia do poético. Agradeço aos participantes por terem abraçado a proposta de trabalho e compartilhado com esta poeta as suas experiências.

Confiram as imagens da Oficina

3 comentários:

Unknown disse...

Tocante! Esta é a palavra, Renata! Tudo que é feito com amor - como vale a pena!!! Parabéns, amiga!

L u c a s disse...

Foi excelente esse minicurso. Valeu a pena tê-lo feito. Você está de parabéns!

Renata Bomfim disse...

Olá Sonny, você sempre gentil, maravilhosaaaa...
Lucas, o prazer foi todo meu ter te conhecido e obrigada pela ajuda com o equipamento, sempre me embanano com tantos fios... eheheh
abraços