Seja bem-vindo(a). Este é um espaço pessoal onde, desde 2007, reúno poemas, ensaios e artigos de minha autoria, compartilhando também um pouco da minha trajetória como terapeuta junguiana e ativista ambiental. É um espaço aberto, para escritores(as) de várias partes do mundo.

05/07/2011

adote um cão abandonado...

Amigos, que tristeza eu senti hoje quando li uma reportagem que saiu em um jornal de grande circulação da minha cidade, falando do descontentamento das pessoas com o grande número de cachorros abandonados pelas ruas. O CCZ de Vitória (ES), como quem não quer nada, aponta que a superpopulação de cães abandonados deve  à proibição do sacrifcio dos mesmos por parte de uma ação do Ministério Público de 2009.
Pelo amor de Deus, quando iremos falar da falta de responsabilidade das pessoas que abandonam estes animais a própria sorte? E da falta de punição desses irresponsáveis? Quando iremos falar da falta de responsabilidade do Estado que não recolhe estes animais para castração e encaminhamento para a adoção? Desde quando o sacrificio é solução para alguma coisa?
Eu acompanho de perto a luta das instituições (não governamentais) capixabas de defesa dos animais, os cuidadores não tem nenhum poio que faça realmente a diferença, apenas esmolas... É muito triste observar que o meu Estado ainda não despertou para o paradigma emergente que aponta para a necessidade de uma relação pacifica para com os seres não humanos... Enquanto isso os ignorantes ficam reclamando do cocô na calçada e não enxergam que cidadania rima menos com reclamação e mais com participação.
Ai, ai, me poupem...

Nenhum comentário: