Espaço literário e de defesa da arte, do meio ambiente e da democracia, compartilhado pela escritora e ativista ambiental Renata Bomfim.

25/07/2011

XIX Congresso Brasileiro de professores de Espanhol/ II Seminário da COPESBRA 2011

Olá amigos,
compartilho com vocês por meio dessas imagens um pouco do que aconteceu nesse congresso onde se reuniram importantes pesquisadores da literatura hispanoamericana e pessoas que trabalham na difusão do idioma espanhol no Brasil e na América latina. O encontro foi dinâmico e possibilitou variadas interlocuções. Destaco a presença das pesquisadoras Ester Abreu Vieira de Oliveira/ UFES (minha orientadora no doutorado), Lívia Reis/ UFF, Maria Augusta da Costa Vieira/ USP, Márcia Paquett/ UFBA, Leonor Orozco/ Escuela Nacional de Antropologia e Historia do México, Maria Zulma M. Kulikowski/ USP, Arturo Arias/ University of Texas- EUA, Mário González/ USP (que muito me alegrou com sua presença na minha explanação sobre Rubén Darío), Mempo Giardinelli/ jornalista argentino, entre outros. Eu apresentei a comunicação "Rubén Darío: poesia e resistência". Destaco também as apresentações culturais  e quantidade/qualidade dos livreiros presentes. Meu carinho aos amigos capixabas que participaram do congresso, meu agradecimento a professora Ester pelo carinho e cuidado para comigo, a Mirtes, a Carmelita,  espero que repitamos a dose daqui a dois anos lá em Recife quando acontecer o próximo congresso.
abraços
Renata Bomfim


Apresentação  Cultural

Nenhum comentário: