Olá amigos do Letra e fel,
![]() |
SITE OFICIAL |
Compartilho com vocês a alegria de ter sido convidada, junto com o poeta maranhense Antônio Miranda, para representar o Brasil no X Festival Internacional de Granada/ Nicarágua, a realizar-se entre os dias 16 e 23 de fevereiro de 2014. Essa edição do Festival será em homenagem ao grande poeta nicaraguense Rubén Darío.
Registro o meu agradecimento aos amigos organizadores do Festival, em especial ao Sr. Francisco de Assis, à Embaixada do Brasil na Nicarágua, e estendo o meu (a)braço de amizade a todos os nicaraguenses.
Renata Bomfim
**** Depois do Festival (25 fev. 2014)
**** Depois do Festival (25 fev. 2014)
Olá amigos,
Cheguei hoje ao Brasil depois de participar do X Festival Internacional de Poesia de Granada, que este ano homenageou o poeta Rubén Darío. Registro o meu agradecimento a junta diretiva do Festival por ter me convidado, foi uma alegria ter retornado a Nicarágua, especialmente no momento em que a obra e a vida do meu poeta do coração, Darío, estava em evidência. Tive a alegria de conhecer vários escritores hispano-americanos e de outros continentes, fiz ótimas amizades, entre elas Harold Alvarado (Colombia), Alex Fleites (Cuba), Arturo Corcuera (Perú), William Osuna (Venezuela), Ana Castilho (Estados Unidos), Juan Cameron (Chile), Erick Blandón (Nicarágua), Edwin Struska (Letônia), Martin Ricardo Testa (Panamá), Indran Amirthanayagam (Sri Lanka), Rei Berroa (República Dominicana), Ahmad Alshahawy (Egito), Adriano Corrales Arias(Costa Rica), Angel Cuadra (Cuba), Rosabetty Muñoz (Chile), Rodolfo Hasler (Cuba-Espanha), Elkin Restrepo (Colombia), Pedro Ávila (Porto Rico), Alkejandro Bravo (Nicarágua), Silvia Guerra (Uruguai), Milagros Terán (Nicarágua), Naomi Ayala (Estados UNidos- Puerto Rico), Marco Martos (Perú), Jose Luis Reina Pelazón (Espanha). Reencontrei os amigos poetas Osvaldo Sauma, da Costa Rica, Luis Iglesias e Silvio Ambroggio (Nicarágua), Luis Alberto Ambrogio (Argentina- Estados Unidos), entre outros. Conheci o poeta brasileiro Antônio Miranda, escritor com uma obra que transita entre as artes plásticas, o teatro, a poesia e a música. Me deixou muito feliz, também, além da recepção impecável e amistosa, a forma como o público recebeu a minha poesia, esse foi o meu maior presente! Muito obrigada a Embaixada do Brasil na Nicarágua e ao Itamaraty por ter viabilizado os bilhetes aéreos e ter me dado todo apoio de que necessitei. Deixo a todos o meu abraço, tanto aos amigos nicaraguenses, quanto aos poetas do mundo, e a partir de amanhã postarei poemas, fotos e videos desse encontro inesquecível!
Abraços
Renata Bomfim
Um comentário:
Renata: certamente o Brasil estará muito bem presentado por lá.bjins carinhosos a ti.
Postar um comentário