Seja bem-vindo(a). Este é um espaço pessoal onde, desde 2007, reúno poemas, ensaios e artigos de minha autoria, compartilhando também um pouco da minha trajetória como terapeuta junguiana e ativista ambiental. É um espaço aberto, para escritores(as) de várias partes do mundo.

02/04/2021

A escritora e jornalista Brendda Neves lança o seu primeiro livro de poemas Versos Inversos.

O livro Versos Inversos, da jornalista e poeta capixaba Brendda Neves, convida os leitores a brincarem com seus versos inversos, reversos, avessos e travessos do seu mundo interior onde eles se reconhecem e ganham voz. É um livro de poemas repleto de versinhos de amor. 

No formato A5, com 85 páginas, foi escrito durante um período de oito anos. (...) “Estes versos parecem não ter sentido são inversos ao que eu gostaria de revelar’’(...). Trecho do poema “Versos inversos”, que dá o título ao livro, editado de forma independente na plataforma do Clube de Autores, está em pré-venda nos sites da editora, Amazon, Livraria Cultura e no Google play. Pode ser encontrado nos formatos físico e digital (ePub e PDF). 

Brendda Neves instiga os leitores a navegarem em sua própria subjetividade, a reconhecerem nos versos os seus significados e também os seus efeitos inversos aos se identificarem nos poemas. Se você, leitor, ama poesia e suas múltiplas significações e interpretações o livro Versos Inversos vai de encontro ao que procura num poema. 


Dois poemas da obra Versos Inversos:

Versos inversos

Todos os versos de amor já foram escritos

As mais belas canções todos conhecem

Falta-me desvendar o que não foi dito

Encontrar as palavras que aquecem

Estes versos parecem não ter sentido

São inversos ao que eu gostaria de revelar

Falta-me coragem para lhe entregar

Tudo o que há ainda para ser dito

Único é o momento do reencontro

Revelar a paixão de minhas fantasias

Quando me perco em teus braços é que eu me encontro

Únicos são os versos que lhe faço

Um amor.... Uma vida apenas

Não é suficiente para cantar a arte de amar

Há versos ainda inacabados

Canções e sonetos a serem rabiscados


Florbela  

Por ser livre ela tem a alma florida

E por ser flor ela atrai borboletas

O que a faz florescer é o amor

No seu coração vibram todas as cores

Teu corpo é um jardim que precisa ser regado com carinho

Quando está triste caem pétalas dos seus olhos

Como a rosa ela tem espinho e pode ferir quem ela ama


Brendda dos Santos Neves Gotelip é poeta, natural de Linhares - ES, 25/01/1979. Bacharel em Comunicação Social - Jornalista, Faesa (1999-2003). Imortal de Letras pela Academia Internacional de Literatura Brasileira - AILB (n° 212). Membro da Associação Capixaba de Escritores - ACE. Ex-membro da Academia Jovem Espírito-santense de Letras - AJEL (cad. 28), cujo patrono foi Carlos Nicoletti Madeira. Editou, de forma independente, seu primeiro livro ‘Versos Inversos’. Possui reconhecimento de mérito por destacada participação do I Encontro Virtual Internacional “Dia Mundial da Palavra 2020”, Fraternidade Literária Rosa Blanca; destaque cultural 2020 do canal Foca na Cultura. Escreve soneto, quadra, tanka, tautograma, haicai e poetrix. Fez seu primeiro conto aos nove anos de idade e sua primeira poesia aos 15 - para participar de um concurso de poesias - na Escola Técnica Federal do Espírito Santo, unidade de Colatina/ES.

Contatos: 

Celular/WhatsApp: (27) 9 8805-9591 

E-mail: brenddaneves@gmail.com 

Instagram literário: @coraverblue 

Facebook: brenddaneves


Entrevista com Brendda Neves no Programa Sim para a Literatura.

Um comentário:

Brendda Neves disse...

Obrigada por ajudar a divulgar meu primeiro livro!