Seja bem-vindo(a). Este é um espaço pessoal onde, desde 2007, reúno poemas, ensaios e artigos de minha autoria, compartilhando também um pouco da minha trajetória como terapeuta junguiana e ativista ambiental. É um espaço aberto, para escritores(as) de várias partes do mundo.

18/09/2021

Tramas do absurdo I

em 2013 estive na Europa.

fui estudar e brasileirear.

conheci comidas, sons, cheiros, ritmos, pessoas:

Portugal, Madri, Santiago de Compostela, Marrocos.

foi nessa época que escrevi o poema "Brasil":

"Brasil, minha terra, meu amor...".

o amor não mudou, ao contrário, 

se fez mais forte:

Amor-Resistência, Revolta e Ação. 

o Brasil sofreu um golpe,

tornou-se terra de milícias, 

a bandidagem tomou o poder.

traficam a biodiversidade,

queimam árvores seculares.

no banquete dos assassinos

brindando com o sangue das comunidades,

os inocentes lutam para sobreviver.

debocham da democracia com armas e risos.

malditos hipócritas, ladrões!

triste Brasil, ai, 

quão dessemelhante!


RB. Vitória, 18/09/2021.


Nenhum comentário: