A palestra abordou sobre o Sagrado feminino, desde o ponto de vista da teoria do matriarcado e da roda das deusas, exemplificando as representações arquetípicas nos escritos de escritoras da AFESl. |
Entre as escritoras homenageadas estava Dona Felicidade Albertina Méia, autora capixaba de romances como "Banco de Jardim". |
Amigas(os), fiquei muito emocionada ao apresentar a palestra "Divas da AFESL", a cada momento vinha a mente a lembrança de confreiras queridas que nos deixaram como as queridas Thelma Maria Azevedo e Beatriz Abaurre, mas, segurei as lágrimas e toquei adiante. Vou guardar com carinho esse 8 de março!
Falar sobre a divindade inerente ao feminino, literatura produzida por mulheres no ES, empoderamento da mulher e especialmente sobre a produção dessas mulheres maravilhosas da AFESL é algo que me dá muita satisfação! Parabenizo a querida Ester Abreu, Madu, Jô Drummond, Valentina Krupnova pela organização, pelas músicas e recital poético e pelas flores. Toda a apresentação musical foi um show coroado com música clássica, popular e com a nossa Maria Marino Schineider cantando sucessos em francês.
Agradeço o carinho do público, com presenças ulustres como a do prof. Francisco Aurélio Ribeiro, um dos maiores estudiosos da literatura prodizida por mulheres no ES. Agradeço muito aos presentes e a equipe da Justiça Federal pela acolhida carinhosa, por disponibilizar o espaço e providenciar o suporte (data show) para a palestra.
beijos no coração,
Renata Bomfim
Nenhum comentário:
Postar um comentário