Seja bem-vindo(a). Este é um espaço pessoal onde, desde 2007, reúno poemas, ensaios e artigos de minha autoria, compartilhando também um pouco da minha trajetória como terapeuta junguiana e ativista ambiental. É um espaço aberto, para escritores(as) de várias partes do mundo.

24/01/2022

Amor en el río de la vida, novo romance de Pedro Sevylla de Juana

 


Amor en el río de la vida é a mais recente obra do escritor e tradutor Pedro Sevylla de Juana. Pedro é um escritor de fôlego, seus romances são profundos, filosóficos e nessa sua obra mais recente ele retoma a história do personagem, seu alter-ego, Cesáreo Gutiérres Cortés, que tem a sua intimidade desnudada por um narrador onisciente. Como poderão comprovar no primeiro capítulo da obra, disponível gratuitamente para leitura no site da editora, questões íntimas e familiares são repassadas nesse primeiro momento e as feridas e debilidades desse personagem profundo vão sendo paulatinamente expostas, o que dá uma ideia do que será encontrado no decorrer da obra.

Amor en el río de la vida es el libro número treinta de Pedro Sevylla de Juana, académico correspondiente de la Academia de Letras del Estado de Espírito Santo en Brasil y Premio Internacional Vargas Llosa de novela. El protagonista de otro libro se queja de la muerte recibida, heroica pero temprana. Cree Pedro Sevylla en el derecho de rectificación de los personajes y, en el hospital en que murió, los médicos lo salvan, participando en la actual novela. Residen en Madrid el autor y su amada, una actriz recién reencontrada, a quien ama desde la adolescencia al verla activar un teatro de marionetas. La acción, situada en el pasado inmediato, indaga sobre las personas: su origen, sus objetivos, entorno, dudas, errores y aciertos. Intensidad de pensamiento al servicio de la realidad y de la vida, la mujer, el varón y la maternidad reciben un trato preferente. Durante la escritura, el personaje de la amada lee y juzga lo escrito, poniendo al autor frente a sí mismo. Amor en el río de la vida es un torrente de prosa que lleva a cada lector adonde quiere ir. Se dan realidad y ficción en un mismo plano, gozando personas y personajes de idéntica naturaleza, por lo que las historias cobran una nueva dimensión vivificante. La novela, una y varias, escrita con un lenguaje dinámico y sencillo, rompe moldes para que el lector conozca la vida tal como era. Blog literario: www.pedrosevylla.com


Pedro Sevylla de Juana é um escritor de grande talento e muitas vezes premiado. O seu percurso como poeta, romancista, tradutor e critico literário pode ser acompanhado no seu site pessoalO poeta nasceu em Valdepero, província de Palência, na Espanha, em 16 de março de 1946. Trabalhou muitos anos como publicitário em várias multinacionais, em Madri, e antes de completar cinquenta anos deixou seu último posto de chefia na profissão para dedicar-se à escrita. Pedro Sevylla de Juana é um escritor apaixonado por descobrir novos lugares e conviver com as pessoas, entre os seus escritos podem ser encontrados estudos sobre obras de escritores de vários países, em especial do Brasil. Tenho a alegria de ter a amizade dessa pessoa maravilhosa que adotou o Espírito Santo como sua segunda casa e tornando-se  querido entre os intelectuais capixabas. Pedro ocupa um posto como Acadêmico Correspondente na Academia Espírito-santense de Letras e tem sido o tradutor dos meuis poemas há mais de dez anos. Em agosto de 2021, publicamos em parceria o poemário bilíngue O Coração da Medusa, primeiro lugar no Edital de Cultura da Secult/ES. 

Nenhum comentário: